Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Governadores do Nordeste protocolam novo relatório para liberação da Sputinik V junto à Anvisa

O Consórcio formado por governadores da Região Nordeste do Brasil, vai protocolar um novo relatório técnico, com todas as exigências feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para avaliação da vacina russa Sputinik V. A informação foi passada pelo governador da Bahia, Rui Costa, nesta quinta-feira (13).

“Tenho uma boa notícia. Acabei de ver aqui, no grupo de governadores do Nordeste, a excelente notícia que chegou – finalmente – o relatório no perfil que a Anvisa solicitava, com todos os pontos detalhadamente ratificados pelo Comitê Científico”, disse.

Rui afirmou que o consórcio fechou acordo para aquisição de 37 milhões de doses da Sputinik V, e que com a autorização da agencia reguladora para a importação do imunizante, sete milhões de doses serão enviadas imediatamente.

“Nós vamos protocolar um novo relatório técnico enviado da Rússia, para ver se finalmente a Anvisa resolve ajudar e a gente consiga trazer as 37 milhões de doses e acelerar a vacinação. Já tivemos, infelizmente, um pequeno problema com a Astrazeneca, com a vacinação das grávidas, estamos tendo problemas na chegada de insumos da Coronavac, e é preciso ampliar o leque de vacinas. Se conseguirmos obter a liberação da Sputinik, já poderemos ter, de imediato, 7 milhões de vacinas chegando aqui ao Brasil”, afirmou.

No último dia 26 de abril, a Anvisa havia decido, por unanimidade, não autorizar a importação em caráter excepcional da vacina russa Sputnik V, alegando falta de dados consistentes e confiáveis.

Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143