Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política SAÚDE

Governadores do Nordeste querem pedir a Biden liberação da vacina de Oxford

Os governadores dos estados do Nordeste receberam a informação de que um lote de 10 milhões de vacinas de Oxford/AstraZeneca está estocado nos EUA, ainda sem data para ser aplicado. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os governadores tentam confirmar a notícia. Caso ela se confirme, pretendem pedir, em carta enviada ao presidente Joe Biden, a liberação para o Brasil.

As doses do imunizante não estariam sendo ainda aplicadas porque os EUA ainda não teriam treinando profissionais para aplicar especificamente a vacina de Oxford neste momento, a maior parte da população norte-americana está recebendo os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

Ainda segundo a coluna, em outra frente, os governadores pretendem convencer a OMS (Organização Mundial da Saúde) a antecipar o envio de doses já previstas para o Brasil de vacinas do consórcio Covaxin.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143