Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Governadores do Norte e Nordeste se reúnem com ministro da Saúde para tratar sobre Sptunik V

Os governadores do Norte e Nordeste têm encontro marcado com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga no final da tarde de hoje (20), para tratar sobre o contrato da aquisição da vacina Sputnik V.  A conversa entre os líderes dos estados e chefe da pasta tem como foco principal a formalização de um contrato entre o Ministério da Saúde e os estados que compraram a vacina russa.

A ideia é que as 37 milhões de doses negociadas entre o Consórcio e a Rússia sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Desse total, o governador Rui Costa (PT) já garantiu que 9,7 milhões serão destinadas à Bahia. Ontem (19), representantes dos estados do Nordeste desembarcaram na Rússia, com a intenção de acelerar a importação da Sputnik V, quando a vacina for liberada no Brasil.

O secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas, e o sub-secretário, Thiago Campos, terão reuniões com o Centro Gamaleya, estatal que desenvolveu a Sputnik V, e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), que financiou o desenvolvimento do imunizante.

Foto: Sputnik V/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143