Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Governo apresenta plano de vacinação contra a Covid-19

O governo federal lanço oficialmente o programa nacional de vacinação contra a covid-19, na manhã desta quarta-feira (16). A estratégia foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo. O plano de imunização inclui a CoronaVac, vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Não haverá nenhuma diferença. Todas as vacinas produzidas no Brasil, ou pelo Butantan ou pela Fiocruz, por qualquer indústria, ela terá prioridade do SUS. E isso está pacificado. Isso está discutido”, falou Pazuello.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não recebeu nenhum pedido de registro da vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha de imunização será dividida em duas fases.

Durante a primeira fase, haverá uma campanha de informação sobre o processo de produção e aprovação de uma vacina, com vistas a dar segurança à população em relação a eficácia do imunizante que o país vier a utilizar, bem como da sua capacidade operacional de distribuição.

Já na segunda fase, a campanha de informação sobre a vacinação, públicos prioritários e demais, dosagens, locais etc. Prevista para iniciar assim que tenhamos a definição das vacinas.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também