Digite sua busca

 

 

Bahia Pandemia

Governo autoriza retorno das aulas presenciais do ensino superior a partir da próxima terça (3)

O Governo do estado da Bahia informou que irá autorizar o retorno das aulas presenciais do ensino superiora partir da próxima terça-feira (3). De acordo com a pasta, a decisão foi tomada por conta da redução dos índices de contaminação pelo novo Coronavírus no estado. O decreto será publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial.

Caberá a cada instituição estabelecer o seu calendário de retorno às aulas, desde que os protocolos estejam devidamente implementados. Segundo o governo baiano, as determinações do protocolo consideram a infraestrutura e a capacidade de cada instituição que deverá seguir as orientações, conforme a infraestrutura e a capacidade de cada uma.

Dentre as orientações gerais, estão os protocolos quanto à recomendação para a higienização, por turno, das áreas de uso frequente, como por exemplo, corredores, elevadores, maçanetas, relógio de ponto, portas, pisos, bibliotecas, laboratórios, parques, estacionamentos, salas de aula e salas administrativas.

Os protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual determinam também horários escalonados de entrada, saída e intervalos das aulas, para evitar aglomerações. A  temperatura corporal deve ser medida de todos que acessarem as faculdades e universidades. O encaminhamento ao médico deve ser feito sempre que a medição registrar temperatura igual ou superior a 37,5°C.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X