Governo define medidas mais restritivas para 22 cidades do norte da Bahia

A partir desta quinta-feira (1º), 22 municípios do norte da Bahia terão medidas mais restritivas até às 5h de segunda-feira (5). A informação foi divulgada na noite de ontem (29) pelo Governo do Estado.
O decreto com as medidas será publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30), segundo o governo estadual. A decisão tem como objetivo frear a disseminação da Covid-19.
Somente será permitido o funcionamento de atividades essenciais e relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Fica proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 12h de 1º de abril até as 5h de 5 de abril.
Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres podem realizar suas atividades de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até às 24h.
Já estabelecimentos como mercados, devem comercializar somente gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene. O comércio de bebidas alcoólicas é proibido. As farmácias podem comercializar somente medicamentos e produtos voltados à saúde.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, apoiará as gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas adotadas.
Confira lista de cidades:
- Andorinha
- Antônio Gonçalves
- Campo Alegre de Lourdes
- Campo Formoso
- Cansanção
- Canudos
- Casa Nova
- Curaçá
- Filadélfia
- Itiúba
- Jaguarari
- Juazeiro
- Nordestina
- Pilão Arcado
- Pindobaçu
- Ponto Novo
- Queimadas
- Remanso
- Senhor do Bonfim
- Sento Sé
- Sobradinho
- Uauá
Foto: Reprodução