Digite sua busca

 

 

Brasil SAÚDE

Governo diz que decreto de privatização do SUS é só um estudo

Após o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) publicar um decreto na última terça-feira (27), que libera estudos sobre a privatização de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), o governo federal divulgou hoje (28) uma nota falando que a medida “não representa qualquer decisão prévia”.

“A medida não representa qualquer decisão prévia, pois os estudos técnicos podem oferecer opções variadas de tratamento da questão, que futuramente serão analisados pelo Governo Federal”, diz a nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

De acordo com o órgão da Presidência, o objetivo desses estudos técnicos seria o de “alimentar o governo de dados e informações sobre a atual situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS)” dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, para uma avaliação posterior sobre a “possibilidade de parcerias com a iniciativa privada e, por fim, a viabilidade (ou inviabilidade) de aplicação concreta daquelas alternativas”.

A nota foi divulgada após o assunto ser um dos mais comentados nas redes sociais. Termos como “#DefendaoSUS”, “Privatizar o SUS” e “#SUSPublico” despontavam entre os cinco assuntos mais mencionados no Twitter.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X