Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Governo do Estado amplia ‘toque de recolher’ na capital baiana e 381 municípios da Bahia

toque de recolher

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) a ampliação do ‘toque de recolher’, expedida pelo Governo do Estado. A ação determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais e o trânsito de pessoas na capital baiana e em mais 381 municípios do interior do estado, durante o período das 20h às 5h. A medida tem como objetivo coibir as aglomerações e conter a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades às 19h30, de modo a garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h.

Além disso, fica estabelecido que a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá encerrar às 20h30. Para atender a demanda dos usuários, 20 coletivos extras ficarão em stand-by nas Estações de Transbordo da capital baiana.

Já o funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização dos serviços de limpeza pública e manutenção urbana, além dos serviços delivery de farmácia e medicamentos e atividades profissionais de transporte privado de passageiros não serão enquadrados nesta determinação.

Confira a lista completa dos municípios que terão ‘toque de recolher’ na Bahia:

Foto: Elói Corrêa|GOVBA