Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Pandemia

Governo do Estado autoriza eventos com até 500 pessoas na Bahia

Seguindo no processo de flexibilização, assim como a prefeitura, o governo do Estado autorizou, nesta sexta-feira (20), a realização de eventos com a presença de até 500 pessoas na Bahia.

Publicada no Diário Oficial do Estado, na manhã deste sábado (21), a medida assinada pelo governador Rui Costa (PT) é válida até o dia 31 deste mês e acontece em um período de queda nas taxas de casos da covid-19.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), também na noite desta sexta-feira, a Bahia registrou 715 novos casos da doença, além de 14 mortes e uma ocupação de leitos adultos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 39%.

Entre os eventos autorizados pelo decreto, estão solenidades de formatura, casamentos, circos, museus, teatros, parques, passeatas, eventos urbanos e rurais.

Ainda conforme a liberação, espaços culturais deverão respeitar a limitação de 50% da ocupação. Nas cidades em que as taxas de ocupação de leito se mantiverem acima dos 50%, por cinco dias, os eventos só serão permitidos com 100 pessoas.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143