Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Governo do Estado entrega obra de contenção de encostas no Alto do Peru

O governo do estado da Bahia entregou na manhã desta quinta-feira (15), uma obra de contenção de encostas na rua Rocinha dos Fiais, no bairro do Alto do Peru que fica no Subúrbio Ferroviário. Durante a entrega estiveram presentes o governador Rui Costa e o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino

A intervenção contou com um investimento total de R$ 2.573.688,36 e faz parte do Programa de Prevenção de Desastres Naturais, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Titular da Sedur, Nelson Pelegrin falou sobre o alcance e a importância das obras de contenção. “Quando chove, as pessoas ficam muito sobressaltadas. E, hoje, mais uma entrega nesse que é o maior programa de encostas da história da Bahia. São R$ 212 milhões investidos, nós temos 112 encostas, a grande maioria em Salvador, mas algumas na região metropolitana. E aqui nós estamos hoje na Santa Luzia, aqui no Subúrbio, no Fias, para a entrega de mais, são três encostas que vão salvar vidas, que vão dar tranquilidade, que vão melhorar a vida da nossa população”, disse.

Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Tags: