Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Governo do Estado inaugura Hospital Metropolitano neste sábado (20)

Após anúncio oficial da abertura de 280 leitos Covid-19, no Hospital Metropolitano (HM), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, visitou na tarde da última quarta-feira (17), as instalações da unidade, localizado no bairro Jardim Castelão, em Lauro de Freitas.

“São 280 leitos aqui, sendo 100 de UTI. Além desses e dos 200 da Fonte Nova, estamos abrindo mais 220 leitos no interior. Onde está sendo possível, nós estamos abrindo. O Hospital Metropolitano vai ser gerido definitivamente por uma Parceria Público-Privada [PPP], mas, em função do agravamento [da pandemia], estamos abrindo temporariamente para atender casos de Covid-19”, destacou Rui.

Leitos do Hospital Metropolitano – Foto: Carol Garcia | GOVBA

Além das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e Geral, o hospital que será inaugurado no próximo dia (20), dispõe de estrutura com Centro Cirúrgico, Anestesia, UTI Neurológica, dentre outros serviços.

“Ao todo, o Hospital Metropolitano vai abrir com 100 leitos de terapia intensiva [UTI], 120 leitos de uma unidade que nós denominamos Unidade de Assistência Respiratória [para pacientes dependentes de oxigênio, dotada de serviços de fisioterapia 24 horas] e mais 60 leitos de enfermaria geral”, contou o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, que também participou da visita ao HM.

Vistoria à unidade do Hospital Metropolitano realizada pelo governador Rui Costa e o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas Boas – Foto: Carol Garcia | GOVBA

Foto: Carol Garcia | GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143