Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Política

Governo do Estado instala gabinete avançado para montar estratégias de apoio ao Extremo Sul

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, passou a funcionar como gabinete avançado a partir desta terça-feira (14). O objetivo é concentrar as ações estratégicas do governo estadual no Extremo Sul e no Sul da Bahia, regiões afetadas pelo temporal.

Além da sede da OAB, também será utilizado o ginásio do Colégio Estadual São João Evangelista, que servirá como estrutura para a distribuição de comida, suprimentos, donativos e remédios para as cidades vizinhas atingidas pelas fortes chuvas. Com isso, todo o apoio e as ações emergenciais de recuperação dos municípios serão reforçados.

Uma reunião entre lideranças locais da sociedade civil, políticos e representantes de comunidades definiu uma divisão de tarefas com coordenações dedicadas a diferentes áreas de atuação: saúde, limpeza e sanitização, social, logística e distribuição de alimentos. Equipamentos e produtos químicos serão providenciados para que seja realizada a higienização das ruas nas diferentes localidades onde os alagamentos já escoaram, além de cadastramento de famílias que terão direito a doações.

Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizará o levantamento das famílias que tiveram as residências total ou parcialmente comprometidas pelas enchentes.

Foto: Manu Dias/GovBA

Tags:

Leia também