Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Governo Federal envia 120 respiradores para a Bahia

O Ministério da Saúde enviou, para o estado da Bahia, 120 novos respiradores que serão usados para a abertura de novos leitos de UTI, exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Dos 120 equipamentos disponibilizados, 60 foram destinados para o Hospital Espanhol, em Salvador. O Hospital Geral Ernesto Simões Filho recebeu 30 aparelhos. Os outros trinta foram distribuídos para três outras unidades do interior: Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Regional da Chapada e Hospital Regional de Juazeiro, que receberam 10 respiradores cada.

A entrega dos novos respiradores aconteceu nesta segunda-feira (22), quando o estado da Bahia registrou, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SESAB), mais de 1.500 novos casos de infectados pela covid-19. Naquele dia a taxa de ocupação dos leitos adultos era de 78%, e nas UTIs pediátrica a taxa estava em 57%. De acordo com a SESAB, 9.714 pessoas estão infectadas pelo vírus na Bahia, desta quantidade 1.276 estão internados em unidades hospitalares, sendo 499 em leitos de enfermaria, e 737 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Foto: Reprodução