Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Governo federal pretende vacinar 200 milhões de pessoas até o final de 2021, diz Lira

O Brasil deve vacinar cerca de 200 milhões de brasileiros contra a covid-19 ainda neste ano. Para isso o governo federal pretende adquirir 400 milhões de doses de vacinas até dezembro de 2021. A informação foi passada nesta segunda-feira (1º), pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista para o jornal Fala Brasil da Record TV.

“Nós estamos trabalhando duramente para isso. É a única saída que nós temos para garantir a saúde da população e o amadurecimento da economia. A economia é necessário que se mantenha [sic], com segurança e olhando para todos os aspectos. Então há essa perspectiva clara, há a contratação por parte dos laboratórios e tem que fazer um acompanhamento da importação dos insumos e acompanhamento da produção dos dois laboratórios que ficaram responsáveis por toda a produção de vacinas no brasil, que é o Butantan e Fiocruz”, disse.

Lira informou também que no trimestre de março a maio deste ano, o país deve ter à sua disposição cerca de 140 milhões de doses de imunizantes contra o coronavírus.

“Se as perspectivas continuarem e tudo ocorrendo bem, com a importação de insumos e a fabricação aqui no brasil e a compra direta, poderemos ter em torno de 140 milhões de doses de vacinas disponíveis para março abril e maio”, afirmou.   

Foto: Najara Araujo | Câmara dos Deputados

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143