Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque

Governo Federal recusa ajuda humanitária da Argentina para vítimas da chuva na Bahia

O Governo Federal recusou ajuda humanitária da Argentina para enfrentar os estragos causados pelas fortes chuvas na Bahia, que já contabiliza 24 mortos e 91.258 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O governador Rui Costa (PT) havia agradecido a ajuda e pediu celeridade na autorização para que a ajuda chegasse o quanto antes aos municípios atingidos pelas enchentes.

De acordo com o gestor, o governo argentino ofereceu envio imediato de uma missão com dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.

“Isso inclui, por exemplo, a oferta de comprimidos para potabilização de água”, avisou no o governador nas redes sociais.

Contudo, o Ministério das Relações Exteriores agradeceu, mas dispensou a colaboração. “A situação está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários para as ações de assistência à população afetada, os quais se têm mostrado, suficientes”, disse a pasta, acrescentando a liberação dos R$200 milhões para os estados atingidos por chuva no Brasil.

Rui Costa já disse que o valor de R$80 milhões destinado aos estados do Nordeste não seria o suficiente nem para reconstruir as estradas da Bahia.

“Na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”, finaliza o Ministério das Relações Exteriores.

Foto: Manu Dias / GOVBA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143