Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Governo oferece cursos gratuitos na área de tecnologia; confira como se inscrever

Após o lançamento do Programaê, uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a startup Digital Innovation One (DIO), que abriu 10 mil vagas em cursos de tecnologia, quatro novos módulos na área de programação passaram a ser ofertados desde a última quarta-feira (16).

De acordo com a Secti, as novas formações estão voltadas para o nível iniciante; são elas: Conceitos e Melhores Práticas com banco de dados PostgreSQL, Modelando um Banco de Dados com SQL Server, MYSQL Trabalhando com Tabelas e MYSQL Explorando Relacionamento com Workbench.

Outros cursos em nível avançado, para quem já tem experiência na área e deseja receber capacitação profissional, também estão disponíveis. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Secti até o dia 30 de junho. Segundo Adélia Pinheiro, chefe da pasta, as novas aulas chegaram em um momento oportuno.

“Prestes a completar duas semanas, desde o seu lançamento, o Programaê já possui mais de 4 mil inscritos. Além dos cursos ofertados em sua estreia, como HTML, CSS, JavaScript, bancos de dados, entre outros, foram acrescentadas essas novas formações com o intuito de fortalecer as carreiras de desenvolvedores e programadores, na Bahia, a fim de preencher a demanda deste mercado. É importante entrar no nosso site e fazer logo sua inscrição para garantir uma das vagas”, declarou a secretária.

Como se inscrever

Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. A pessoa será redirecionada a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher. Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição.

Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê. É importante pontuar que todos os cursos contam com certificado de conclusão. Além disso, a pessoa pode se inscrever em quantos cursos desejar.

Foto: Mateus Pereira / GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143