Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Governo prorroga suspensão das cirurgias eletivas em todo o estado da Bahia

O Governo do Estado anunciou por meio atualização da Nota Técnica nº 66/2020, na manhã desta terça-feira (12), a prorrogação da suspensão dos procedimentos cirúrgicos eletivos na Bahia até o dia 31 de janeiro, salvo os casos em que possa haver prejuízo aos pacientes pela questão tempo-dependente, tais como, cirurgias oncológicas, cardíacas, dentre outras, após rigorosa avaliação prévia pela equipe médica da Unidade.

De acordo com o documento, a decisão da suspensão foi tomada em virtude do aumento expressivo do número de novos casos da Covid-19 e de internações em todo o estado e tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus.

Dentre outras recomendações, a nota técnica também prevê que os pacientes internados em enfermarias recebam apenas uma visita por dia, enquanto que estão suspensas as visitas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“A prioridade nossa é destinar recursos humanos, anestésicos, materiais e esforços para salvar as vidas das pessoas que estão nas UTIs. Nós estamos fazendo a suspensão em todo estado da Bahia para que possamos reservar leitos e os recursos para puder internar estas pessoas que estão aí aumentando”, declarou o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, na ocasião da suspensão temporária das cirurgias eletivas no Hospital Dia, em Salvador.

Foto: Divulgação|GOVBA