Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE Sem categoria

Gripário no Pau Miúdo vai ser reaberto por causa do surto de gripe

A prefeitura decidiu, por causa da alta demanda no gripário dos Barris e nas unidades de saúde, reabrir o gripário do Pau Miúdo, em Salvador. A unidade é a maior deste tipo estrutura montada pela prefeitura, durante a pandemia.

“Vamos anunciar a reabertura do gripário do Pau Miúdo, que vai atender aquela região, e que é a maior griário que nos temos. Caso seja necessário, iremos adotar as medidas administrativas para atender ao sistema de saúde”, disse o prefeito Bruno Reis, nesta terça-feira (14).

O gestor não descarta ter que ampliar o atendimento de saúde devido ao surto de gripe em Salvador, mas apela que as pessoas se imunizem contra a doença. “Espero que as pessoas se vacinem contra H1N1 e contra Covid”.

Além disso, o prefeito relembrou ainda que, para desafogar o atendimento nos gripários, as pessoas podem realizar testes para Covid-19 em outras unidades de saúde e devem ir apenas quem estiver com sintomas.

Quando foi inaugurado em agosto de 2020, o gripário contava com uma equipe multidisciplinar da unidade vai contar com 75 profissionais de saúde e da área administrativa. Além de dez leitos de enfermaria e dois de sala vermelha (estes últimos funcionam como uma pequena Unidade de Terapia Intensiva).

Foto: Divulgação

Leia também:

Salvador registra 21 novos casos da gripe Influenza A H3N2 nas últimas 24h

Tags:

Leia também