Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Polícia Salvador Sem categoria Trânsito

Grupo armado coloca fogo em ônibus na Avenida Suburbana em protesto contra morte de adolescente

Um ônibus do transporte coletivo de Salvador foi incendiado na tarde deste domingo (14) na Avenida Suburbana, na altura da rotatória do bairro de Periperi. O veículo pertence ao Consórcio Integra – Plataforma.

Testemunhas informaram que homens armados pararam o veículo, mandaram os passageiros e motoristas descerem e atearam fogo. A ação seria em represália à morte de um adolescente na comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi.

Um morador que gravou o vídeo do ônibus queimando relatou que os bandidos chegaram a disparar tiros para o alto. Ele ainda se queixou que nenhuma viatura havia aparecido ainda no local.

Momento antes de o ônibus ser incendiado, um protesto estava sendo realizado em frente à comunidade Guerreira Zeferina. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação das polícias (Cicom), por volta das 13h50, um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Suburbana com lixo, pedaços de madeira e pneus e depois atearam fogo.

A Polícia Militar informou que guarnições da 18ª CIPM foram acionadas em razão de um protesto na Av. Afrânio Peixoto, em Periperi, porém não confirmou que um jovem havia sido baleado. “O protesto foi iniciado quando pessoas não identificadas atearam fogo na pista e em um ônibus, impedindo a passagem de veículos. A PM permanece no local até a liberação da via. Até o momento, não há registro de feridos”, informou a PM.

Após o fogo ser apagado, o veículo foi retirado do local e levado para a garagem da empresa. O trânsito na região já foi normalizado. Um outro ônibus foi disponibilizado para fazer a mesma linha.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) lamentou a ação dos manifestantes. “Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”, destacou o titular da Semob, Fabrizzio Muller.

Veja abaixo o vídeo do incidente:

Foto: Reprodução

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143