Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Grupo armado explode agência bancária em Conceição da Feira; sindicato se manifesta

Uma agência bancária foi explodida em Conceição da Feira, cidade que fica a cerca de 120 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo testemunhas, as explosões aconteceram por volta das 2h. Moradores vizinhos à unidade contaram que ouviram um barulho muito forte, por causa das detonações. O banco ficou totalmente destruído.

Além disso, ainda de acordo com relatos de testemunhas, os suspeitos do crime dispararam com arma de fogo, para assustar a população. A polícia não divulgou como ocorreu ação, mas informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, foi ao local.

Perícias serão feitas e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas. Ainda não há detalhes sobre valores levados. Também não há registro de feridos.

Sindicato se manifesta

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse estar preocupado com o alto índice de explosões de agências bancarias no estado.

“O sindicato, desde o início do ano, buscou a Secretaria de Segurança Pública e a FENABAN [Federação Nacional dos Bancos] para que nós pudéssemos ter uma convergência de esforços para coibir essas quadrilhas cada vez mais organizadas”, informou.

“As explosões trazem problema para economia das cidades, trazem desemprego, muitos trabalhadores são demitidos e outros desenvolvem transtornos psíquicos em decorrência de explosões cada vez mais agressivas. É necessário que a gente dê um basta! Poder público e bancos têm que atuar de modo conjunto. E o sindicato vai continuar cobrando”, completou Augusto. 

Foto: Reprodução / TV Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143