Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque

Grupo Carrefour anuncia fundo de R$ 25 de milhões destinados ao combate do racismo no país

O Grupo Carrefour Brasil anunciou na última segunda-feira (23) que vai criar um fundo de aporte inicial de R$ de 25 milhões para promover a inclusão racial e o combate ao racismo no país.

O comunicado aconteceu após repercussão da morte de João Alberto, de 40 anos, assassinado por dois seguranças do grupo no estacionamento do hipermercado, em Porto Alegre, no último dia 19.

“O Grupo Carrefour Brasil está fortemente comprometido em lutar pelo combate ao racismo estrutural no país e promover ações afirmativas para inclusão social e econômica de negros e negras na sociedade”, declarou a companhia.

De acordo com a Carrefour, as iniciativas compreenderão ações internas que envolvam seus colaboradores, além projetos voltados para o público externo da rede.

“Sabemos que não podemos reparar a perda da vida do senhor João Alberto. Este movimento é o primeiro passo da empresa para que o combate ao preconceito e racismo estrutural, que é urgente no Brasil, ganhe ainda mais força e apoio da sociedade”, informou em nota Noel Prioux, presidente do Grupo Carrefour.

Foto: Divulgação|Gerard Bottino


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143