Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Grupo de trabalhadores informais protestam em frente à Ceasa de Simões Filho

Um grupo de trabalhadores informais que atua na Ceasa de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), fez uma manifestação na manhã desta terça-feira (31). Os manifestantes estavam protestando contra a possibilidade de entrega do local à iniciativa privada e pede para que sejam cadastrados para continuar atuando no centro comercial.

Os trabalhadores bloquearam duas faixas da BA-526, conhecida como Cia-Aeroporto, e atearam fogo a pneus e pedaços de madeira, impedindo o acesso à Ceasa. O trânsito não chegou a ser interditado, mas há retenções na via. O congestionamento na rodovia se estende até a altura da BR-324.

Segundo a Associação Beneficente do Bairro Nova Esperança, cerca de 2500 trabalhadores informais podem ficar sem atuar. A entidade informou ainda que haverá uma consulta pública para possível concessão da Ceasa. Como eles não foram cadastrados para seguirem trabalhando no local, existe a perspectiva de serem impedidos de seguir exercendo o comércio informal no centro comercial.

A associação quer que a consulta pública seja adiada. Os manifestantes querem que os trabalhadores sejam recebidos por uma comissão e ouvidos para que sejam negociadas condições e que eles continuem atuando.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para controlar o incêndio e tentar ordenar o trânsito na rodovia.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143