Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Grupo protesta em frente ao Atacadão da Avenida Bonocô contra morte de João Alberto

Um grupo com cerca de 150 pessoas realizou um protesto em frente ao Atacadão, da rede Carrefour, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador, na manhã deste domingo.

O protesto Vidas Negras Importam, foi organizado pelo movimento negro e pela torcida Bahia Antifa e pedia justiça a João Alberto Silveira, 40, homem negro, espancado até a morte por dois seguranças, na última quinta-feira (19), em uma loja da Carrefour em Porto Alegre (RS).

Durante o protesto, manifestantes queriam entrar na loja, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Na últma sexta-feira, a Rede Carrefour, publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais falando da morte de João Alberto. Segue a nota na íntegra:

Sobre a brutal morte do senhor João Alberto Silveira Freitas na loja em Porto Alegre, no bairro Passo D’Areia:

O Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João para dar o suporte necessário.

O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente. Para nós, nenhum Ftipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.

Fotos:Felipe Iruatã/Mídia Ninja

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X