Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias em destaque Polícia Salvador

Grupos de estelionatários são alvos de megaoperação da Polícia Civil

Mais de 130 policiais civis cumprem mandados em Salvador, Região Metropolitana e duas cidades do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), para reprimir fraudes cometidas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os crimes cometidos por diversos grupos de estelionatários, através de sites de compras e redes sociais, somam um prejuízo de mais de R$ 860 mil e 165 vítimas já foram identificadas.

“Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam de suas responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes”, detalhou.

As investigações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Fotos e vídeos:

Fotos: Haeckel Dias / Ascom-PC
Vídeos: Tony Silva / Ascom-PC

Tags:

Leia também