Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador Sem categoria

Guarda Municipal realiza Operação especial de Réveillon em cinco bairros de Salvador

Ação da Guarda Civil Municipal (GCM) vai realizar nos bairros da Barra, Comércio, Rio Vermelho, Piatã e Itapuã operação especial para coibir aglomerações no local e assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à doença.  

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cem agentes irão trabalhar diretamente nesta operação que contará, ainda, com viaturas, motocicletas e o suporte de um drone.

“Haverá uma grande operação na Barra e no Comércio, onde, a partir das 17h do dia 31 de dezembro, será feito o controle de acesso ao trânsito por parte da Transalvador. Especificamente na Barra, a GCM utilizará gradis e tapumes para interdição dos pedestres no calçadão e na praia. As ações serão finalizadas no primeiro dia do ano, às 6h”, explicou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Na Barra, onde tradicionalmente há muitos registros de aglomerações neste período, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fiscalizará o funcionamento do comércio.

“No local e em outros bairros da cidade também iremos observar se os estabelecimentos estarão obedecendo às regras de distanciamento mínimo das mesas, se há dispensers de álcool em gel, tapetes sanitizantes, entre outras medidas protetivas”, assegurou o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

Foto: Divulgação