Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias em destaque Polícia Salvador

Guarda Municipal realiza protesto para cobrar implantação de Plano de Carreiras da categoria

Profissionais da Guarda Municipal de Salvador realizam na manhã desta quarta-feira (1º), uma assembleia para reivindicar a implantação do Plano de Cargos e Carreiras previsto na Lei 13022/14, que institui o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, além da convocação dos aprovados no último concurso da classe.

De acordo com a categoria, a efetivação do plano deveria ter acontecido desde 2016 e atraso comprova o descumprimento por parte da gestão municipal.

Por conta da manifestação, uma parte do efetivo da guarda civil está afastada das suas atividades e diretor do sindicato, Bruno Carianha faz apelo: “A gente conclama para que estes companheiros venham”.

Em entrevista à Rádio Sociedade, Carianha denuncia a direção da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semge), Maurício Rosa de Lima, de impossibilitar a implantação do plano de carreiras.

“A gente vai continuar a luta para que pessoas como ele não estejam aqui na frente da Guarda Municipal ou da SEMOP e que a prefeitura possa tomar uma decisão diferente desta que estar agora”, acrescentou.

Ainda segundo Bruno, a prefeitura de Salvador é a única capital do país que não cumpre o que determina a lei federal, – “a gente está cansado de tanto blá, blá, blá, a gente quer uma data para a implantação do plano”, desabafou.

A retomada regular das atividades dos guardas civis deve acontecer nesta quinta-feira (2), mas presidente do sindicato diz que pretende marcar novos atos para continuar brigando pelos direitos da categoria.

A produção da Rádio Sociedade contatou a assessoria da Semge, mas até o final desta matéria a pasta não havia se manifestado sobre o caso.

Foto: Divulgação | Guarda Municipal


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143