Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Guarda Municipal vai intensificar rondas nas praias neste final de semana em Salvador

Equipes da Guarda Municipal de Salvador irão intensificar as rondas nas praias da capital baiana neste final de semana, já que a previsão é de sol para os próximos dias na cidade. Serão 80 agentes, divididos em quatro equipes, para cobrir as praias da orla e do Subúrbio Ferroviário. Como a extensão é muito grande para um grupo tão pequeno de profissionais, eles atuarão com mais intensidade em pontos considerados críticos, que costumam gerar aglomerações.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Maurício Lima, falou durante entrevista a Record TV nesta sexta-feira (21) que as fiscalizações têm ocorrido com regularidade e que a população tem aceitado razoavelmente a situação. “O nível de preocupação aumenta porque teremos um final de semana de muito sol, mas é importante destacar que a fiscalização se faz em parceria com a população. Estamos em um momento muito crítico da pandemia e precisamos do apoio de todos”, disse.

Maurício ainda lembrou que, durante os dias úteis, não é permitido o uso de cadeiras e sombreiros. É obrigatório o uso de máscara na areia e o distanciamento mínimo de 1,5m. O diretor-geral orientou que os banhistas sempre escolham as praias com menos pessoas, a fim de não gerar aglomerações e disseminar a Covid-19.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também