Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Notícias Pandemia SAÚDE

Guedes minimiza chance de segunda onda da covid-19 e fala sobre recuperação da economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta segunda-feira (23) sobre a chances de ocorrer uma segunda onda da covid-19 no país. Além disso, o gestor chegou a comentar sobre a recuperação da economia no país. O discurso ocorreu durante o seminário sobre saneamento básico, na Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Guedes afirmou que apesar de não haver certeza empírica de uma segunda onda, ele disse que o governo saberia o que fazer caso ela ocorresse. “A doença recuou? Sim. Houve aumento em uma duas semanas? Sim. Quer dizer que a segunda onda chegou? Não, quer dizer que as pessoas começaram a sair de casa”, afirmou o ministro.

Para o ministro, houve uma recuperação da economia no país, além disso o mesmo citou que 500 mil postos de trabalho foram perdidos. “A economia se recuperou extraordinariamente bem. Brasil e China foram as economias que voltaram com mais velocidade, e vamos continuar recuperando empregos até o fim do ano”, garantiu.

Ele citou que o país criou 500 mil empregos em julho, 250 mil em agosto e 113 mil em setembro, mas disse que esse ritmo poderá da uma caída. “Não acredito que vá continuar nesse ritmo acelerado, a tendência é que reduza um pouco [o ritmo]”, finalizou.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143