Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Guedes se posiciona contra o 13º no Bolsa Família e desmente Bolsonaro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, falou nesta sexta-feira (18) que conceder o 13º para os beneficiários do Bolsa Família neste ano configuraria em crime de responsabilidade fiscal.

A fala de Guedes desmente a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a afirmar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), era o culpado pelo fato de os beneficiários do Bolsa Família não terem recebido a 13ª parcela este ano.

“No primeiro ano, nós demos (o décimo terceiro). Conforme tinha sido prometido na campanha, vamos dar. Só que, quando entrou o segundo ano, quando a pandemia bateu, essa desorganização fiscal de curto prazo, foi chegando o fim do ano. Observamos que, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se você der um décimo terceiro por dois anos seguidos, está cometendo crime de responsabilidade fiscal pois não houve a provisão de recursos”, disse.

O governo chegou a pagar o 13º para os beneficiários do Bolsa Família pela primeira vez em 2019, após promessa de campanha de Bolsonaro.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Tags:

Leia também