Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Há risco de se disseminar o contágio dos vírus”, diz Vilas-Boas sobre realização do Enem

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou a falar nesta quarta-feira (13) sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas estão marcadas para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro. Vilas-Boas defende o adiamento das provas, temendo um risco de disseminação da covid-19 entre os candidatos.

“Há o risco de se disseminar o contágio dos vírus, em função da aglomeração das pessoas nas salas de aula. Nós pedimos, não obtivemos resposta até hoje meio-dia, mas eu espero que exista bom senso dos organizadores, do Ministério da Educação, que a gente possa adiar”, disse o secretário durante entrevista à Record TV Itapoan.

Para Vilas-Boas, a realização das provas podem ser perigosa e o mesmo chegou a falar que os hospitais podem chegar ao colapso. “Não representará um custo maior para a sociedade adiar isso, porque se for realizado agora, esse custo será, de um lado, por mais vidas que virão a ser ceifadas pelo contágio do vírus e, pelo outro, por pessoas que não poderão fazer a prova porque os seus municípios estarão em colapso de saúde”, finalizou.

Foto: Paula Fróes/GovBa

Tags:

Leia também