Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Hacker suspeito de divulgar dados sigilosos de 223 milhões de brasileiros foi preso em Minas Gerais

Foi preso nesta esta sexta-feira (19), no município de Uberlândia, em Minas Gerais, o homem suspeito de divulgar na internet informações sigilosas de 223 milhões de brasileiros. O caso aconteceu em janeiro deste ano e já é considerado um dos maiores crimes cibernéticos envolvendo vazamento de dados do país.

A operação Deepwater realizada pela Polícia Federal (PF) cumpre nesta manhã, cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Petrolina, em Pernambuco e no interior mineiro onde o hacker Marcos Roberto Correia da Silva, conhecido como Vandathegod foi capturado. As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, as informações como CPF e CNPJ, nome completo e endereço de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizadas gratuitamente em um fórum na internet especializado em atividades cibernéticas. Entretanto, o espaço também possibilitava a compra de dados por meio de criptomoedas.

Na ação foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um computador e um dispositivo de armazenamento de dados. Ainda não há informações do local que Vandathegod está custodiado.

Foto: Divulgação | Polícia Federal