Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Hemoba amplia horário de atendimento nos shoppings de Salvador

Com a retomada das atividades econômicas em Salvador, anunciada na última quinta-feira (8), os postos de coleta da Fundação Hemoba nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, com pausa de uma hora para o almoço. O horário de pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores no turno matutino.

Localizada na Avenida Vasco da Gama, a sede do Hemoba volta a funcionar das 7h às 18h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 12h30; a unidade instalada no Hospital do Subúrbio, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; e no hospital Irmã Dulce, das 7h10 às 16h. Os horários de funcionamento dos 21 postos de coleta no interior do estado estão disponíveis no site do Hemoba.

Além disso, o Hemoba orienta que os voluntários vacinados contra a Covid-19 devem esperar de dois a sete dias para doarem sangue. De acordo com a Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as pessoas que recebem a vacina CoronaVac podem doar sangue 48 horas após cada dose do imunizante. Já quem recebeu as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen precisa esperar sete dias para realizar a doação.

Condições para doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Foto: Divulgação / Hemoba

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143