Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Hemoba cadastra doadores de medula óssea em shoppings de Salvador

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Em parceria com o Grupo JCPM, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está cadastrando doadores de medula óssea em posto de atendimento temporário no Salvador Norte Shopping e no Salvador Shopping. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h30.

A coordenadora de Coleta do Hemoba, Iara Matos, celebrou a ação.

“É a partir deste cadastro de voluntários que a maioria das doações é possibilitada, uma vez que a doação entre irmãos de pai e mãe apenas pode ser feita em cerca de 25% dos casos. Já temos essa parceria com o Grupo JCPM há 11 anos. A ação é extremamente necessária e dá visibilidade ao tema, já que muitas pessoas desconhecem a simplicidade para acesso às informações e para um posterior cadastro como voluntário”, comenta. 

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) Estadual, ao fazer o cadastro, o doador voluntário fornece uma amostra de cinco mililitros de sangue, que é perfilada geneticamente e incluída no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O cadastro é simples e rápido. A coleta acontece somente quando é identificada a compatibilidade e confirmada a doação.

O posto do Salvador Shopping localizado no Piso G1, atende até o dia 15 de fevereiro. Já no Norte Shopping, o posto funciona até o dia 29 de fevereiro no piso L1.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X