Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Hemoba realiza atendimento durante o feriado de Sete de Setembro

A Hemoba está atendendo voluntários que desejarem doar sangue ou medula óssea no próximo feriado do dia Sete de Setembro. Os interessados poderão comparecer ao posto da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, das 7h às 12h30.

O objetivo é conseguir estocar bolsas de sangue, uma vez que durante feriados prolongados o número de doações tem uma grande redução.

 “Além das solicitações habituais para cirurgias eletivas e para pacientes em quimioterapia, por exemplo, há uma movimentação intensa nas estradas durante os feriados, por isso devemos manter o estoque em nível de segurança. A Hemoba abastece com sangue e hemocomponentes mais de 200 unidades de saúde da Bahia, entre elas as grandes emergências, como as do Hospital Geral do Estado, Hospital do Subúrbio, Hospital do Oeste e também maternidades e UTIs”, pontuou Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba.

O atendimento será por ordem de chegada ou agendado de forma prévia através do número (71) 3116-5643. Para agendamentos de grupos de doação, o contato deve ser feito com antecedência pelo e-mail: [email protected] .

Recomendações — Para realizar a doação, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 a 69 anos incompletos. Pessoas com idade menor a 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Quem foi vacinado contra a Covid -19 , deverá aguardar o período de 48 horas (Coronavac). Para outros imunizantes, o prazo é de 7 dias (demais imunizantes) para realizar a doação.

Confira os locais de doação e horários de funcionamento neste final de semana:

Salvador

  • -Sede da Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, s/n, Brotas (de segunda a sexta, das 7h às 18h30; no sábado e no feriado do dia 07/09, das 7h às 12h30; fechado no domingo);

-Postos dos Shoppings Salvador e Salvador Norte (de segunda a sábado, das 10h às 19h; fechado no domingo e feriado);

-Unidade de Coleta do Hospital do Subúrbio (de segunda a sexta, das 7h30 às 12h, e das 13h às 16h30; fechado no sábado, domingo e feriado);

-Unidade de Coleta do Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce (de segunda a sexta, das 7h10 às 11h30, e das 13h às 16h; fechado excepcionalmente no dia 6, no feriado do dia 7 e no sábado e domingo).

Feira de Santana

Em virtude de uma mudança de sede, é necessário agendar a doação previamente. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (75 3614-1556), e a unidade de coleta fica na Avenida Eduardo Froes da Mota, SN, bairro 35ºBI, ao lado do Hospital Cleriston Andrade.

Eunápolis

-No Hemocentro Regional de Eunápolis, na Avenida Brilhante, s/n, Pequi. Na sexta (3) e na segunda (6), das 8h às 12h; fechado no sábado, domingo e feriado.

Barreiras

-No Hemocentro Regional de Barreiras, na Rua Paulo Afonso, s/n, Barreirinhas (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra). Nas sexta (3) e segunda (6), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30; na quarta (8), a coleta acontece das 8h às 11h30 e das 16h às 19h; fechado no sábado, domingo e feriado.

Vitória da Conquista

-Na Unidade de Coleta e Transfusão Vitória da Conquista, na Avenida Filipinas, s/n, Felícia. Na sexta (3) e segunda (6), das 7h30 às 11h30; na quarta (8), a coleta acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h; fechado no sábado, domingo e feriado.

Juazeiro

-Na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, Santo Antônio. Na na sexta (3), das 8 às 12h; na segunda (6), das 8h às 12h e das 14h às 17h; fechado no sábado, domingo, no feriado nacional do dia 7 e no municipal do dia 8.

Os interessados podem consultar as demais  unidades de coleta no interior da Bahia através do site do Hemoba.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143