Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Notícias em destaque Salvador

Hilton Coelho é definido como candidato do PSOL à Prefeitura de Salvador

O deputado estadual Hilton Coelho será o candidato do PSOL à Prefeitura de Salvador. Em convenção realizada na manhã desta terça-feira (15), no Golden Park Hotel, e transmitida de maneira remota, a legenda divulgou o nome do parlamentar como opção no pleito eleitoral de novembro. A vice da chapa será a pedagoga Rosana Almeida.

A coligação nomeada, Capital da Resistência, será formada pelo PSOL, PCB e UP (Unidade Popular).

Além dos nomes para a disputa da chefia no Executivo, a chapa confirmou 48 candidatos que disputar o cargo de vereador. Ao todo, 21 mulheres e 27 homens disputarão uma cadeira na Câmara Municipal.

Conheça o candidato:

Hilton Coelho tem 49 anos, nascido em Salvador, casado e formado em História pela Universidade Federal da Bahia. Ele foi candidato a prefeito de Salvador em 2008, conseguindo cerca de 50 mil votos. Nas eleições de 2006 concorreu ao cargo de governador do estado, também não sendo eleito. Em 2010 foi candidato a deputado estadual, alcançando quase 25 mil votos.

Foi eleito vereador na capital baiana no pleito de 2012 com 16.408 votos pela Coligação “Chega de Vender Nossa Cidade” (PSOL-PCB) e reeleito ao parlamento municipal em 2016. Ao final de 2018 renunciou o mandato de vereador para assumir o cargo de deputado estadual para a legislatura até 2023.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X