Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Homem morre após ser baleado na Barra

Um homem suspeito de cometer assaltos foi morto a tiros na Vila Campos, no bairro da Barra, em Salvador, na noite de quarta-feira (1º). De acordo com moradores da região, a vítima estava na localidade, quando três homens chegaram em um veículo e efetuaram mais de 15 disparos.

A Polícia Militar não confirmou a informação das testemunhas, e disse que uma equipe foi acionada por volta das 23h30. Ao chegar, encontrou o homem já caído no chão, próximo ao Porto da Barra.

O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a autoria e motivação não foram identificadas.

Violência recorrente

O bairro da Barra se tornou cenário de uma onda de violência nos últimos meses. No dia 10 de outubro, um homem foi morto a tiros na região. Segundo a Polícia Militar, por volta de 19h, a vítima estava na faixa de areia da praia, quando um homem chegou caminhando e atirou diversas vezes. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima morreu no local.

No dia 16 de agosto deste ano, um casal em situação de rua que tinha um barraco na região foi atacado em um incêndio criminoso. O homem e a mulher morreram dias depois devido às complicações causadas pelas queimaduras.

No dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto da Barra. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e era suspeito de tráfico de drogas. A mãe dele e outro homem também foram baleados na mesma ação, mas sobreviveram.

Já no dia 21 de setembro, um homem com problemas mentais invadiu a praia do Porto da Barra com uma faca em mãos e ameaçou banhistas. A Guarda Civil Municipal (GCM), que tinha uma equipe atuando na segurança da região, foi chamada e conseguiu contornar a situação, mobilizando a pessoa.

Dias antes, um grupo de banhistas se envolveu em uma confusão generalizada nas areias da praia da Barra.

Por causa da onda de violência, a Polícia Militar trocou o comando da 11º Companhia Independente (Barra), que atende a região. Desde 10 de setembro, o major Uildnei Carlos do Nascimento é o novo responsável pelo policiamento do bairro de tradicionais cartões postais. Ele substitui o major Jailton Carvalho de Santana.

Foto: Divulgação / SSP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143