Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Hospital Aristides Maltez suspende cirurgias eletivas: “É uma falta de opção”

O Hospital Aristides Maltez (HAM), instituição filantrópica especializada no tratamento de câncer no estado, anunciou a suspensão das cirurgias eletivas durante o período de 29/03/21 a 03/04/21. O comunicado foi feito na última segunda-feira (22), por meio de nota publicada no site oficial da unidade.

“Devido à grande dificuldade de aquisição de anestésicos e relaxantes musculares, o Hospital Aristides Maltez (HAM) terá suas cirurgias eletivas suspensas no período de 29/03/21 a 03/04/21. A matrícula de novos pacientes também será suspensa no período de 29/03/21 a 01/04/21. As atividades dos Ambulatórios, Radioterapia e Oncologia Clínica funcionarão normalmente. O Pronto Atendimento estará funcionando normalmente para os pacientes matriculados no HAM”, destacou a instituição.

De acordo com Delvone Freire, diretora técnica do HAM, a administração do hospital tem buscado alternativas para realizar a compra dos medicamentos nestes últimos dias, mas não obteve sucesso na negociação.

“Nós não fizemos uma opção, é uma falta de opção (…) como está sendo noticiado no cenário nacional, nós temos também esta dificuldade, mesmo com pacientes oncológicos. É uma medida ruim, ao nosso ver, mas necessária”, acrescentou Delvone sobre crise de desabastecimento e interrupção das atividades.

As cirurgias eletivas que já estão agendadas serão remarcadas gradativamente pelo HAM. Ainda não há informações sobre retomada do atendimento.

Foto: Divulgação | HAM


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143