Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Hospital da Arena Fonte Nova começa a receber os primeiros pacientes

O Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, começou a receber os primeiros pacientes na noite desta quinta (04). Até o final da tarde de ontem, a Central Estadual de Regulação já havia protocolado a transferência de 20 pacientes para a unidade. São os infectados pelo coronavirus e que estavam em UPAs de Salvador.

Está previsto para que os primeiros pacientes já estejam em 10 leitos clínicos e 10 leitos de UTI até a manhã de hoje (05).

Embora o hospital tenha capacidade para 200 leito, neste primeiro momento só vai funcionar com 80 leitos, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 30 leitos clínicos, focados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A expectativa é de que em breve o hospital possa operar com capacidade absoluta, já que para o poder funcionar em sua totalidade, depende do processo de contratação dos profissionais de saúde ainda está em andamento.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143