Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova começa a receber pacientes hoje

Da Redação / Foto: Camila Souza/GOVBA

Os primeiros pacientes do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova serão recebidos na unidade nesta sexta-feira (5). O espaço terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos de terapia intensiva (UTI), todos exclusivos para pacientes com sintomas graves de Covid-19. Os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, como a obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes. O atendimento na unidade será feito exclusivamente por meio da regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a diretora-médica da unidade, Ledívia Sampaio, o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova é um espaço disponibilizado pelo Governo do Estado para a atenção a pacientes de média e alta complexidade, infectados com a Covid-19. “Temos todo o material necessário, inclusive equipamentos para diálise e a assistência ventilatória, importantes diferenciais para que esses pacientes consigam recuperar a sua saúde. Temos também uma equipe de excelente formação e em número suficiente para dar uma excelente atenção para o paciente”, explicou. 

Novos respiradores

O Hospital de Campanha Arena Fonte Nova recebeu, na última quarta-feira (3), 40 respiradores, doados pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado (Faeb). O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ressaltou a importância da aquisição para o combate ao coronavirus. “São 40 equipamentos que vão atender pelo menos 80 pacientes por mês, que se encontram em situação mais grave. Parte dessas máquinas será instalada aqui e parte no Hospital Espanhol”.

O secretário informou também sobre o recebimento de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde e que, até o fim de semana, mais equipamentos devem ser entregues pelo ministério. “Temos ainda aquisições feitas pelo próprio Governo do Estado que têm chegado constantemente”.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X