Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova volta a funcionar a partir desta quarta-feira (4) com 80 leitos de UTI

O governador Rui Costa fez uma visita técnica, hoje (3), ao Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, que será reativado nesta quinta-feira (4). Embora a unidade hospitalar tenha capacidade para 200 leitos, inicialmente funcionará apenas com 80, distribuídos em 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 30 leitos clínicos, que serão utilizados para o atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Ao falar com os jornalistas, Rui pontuou que se a população não colaborar para a prevenção da doença, a abertura de novos leitos de UTI será em vão.

“A abertura de novos leitos é uma tentativa de evitar um colapso total no nosso sistema de saúde. É importante esclarecer para a população que, ao abrir os 100 leitos de UTI da Arena Fonte Nova e mais 100 de UTI que serão abertos no Hospital Metropolitano, o Estado da Bahia chega ao limite de abertura de novos leitos. É preciso que todos tomem consciência ou, daqui a duas semanas, iremos precisar de mais mil leitos. É uma situação impossível porque nós não teríamos nem equipes de profissionais suficientes para uma demanda tão grande”, disse.

De acordo com o governador, o processo de contratação de novos profissionais de saúde já está avançado e com a equipe médica formada, o hospital poderá operar na sua capacidade máxima de leitos. As Obras Sociais Irmã Dulce será a responsável pela administração do Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova, e a unidade já começa a receber pacientes a partir de amanhã (4).

Foto: Reprodução | SECOM BA