Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Hospital de campanha é inaugurado no bairro de Itapuã; unidade conta com 50 leitos

A Prefeitura Municipal de Salvador inaugurou na manhã desta sexta-feira (12) o novo hospital de campanha destinado aos pacientes infectados pela covid-19, localizado na Estação Cidadania, no bairro de Itapuã. A unidade que conta com dez leitos de UTI e 40 clínicos será administrada pelo Hospital Martagão Gesteira, responsável também, pela disponibilização dos respiradores do centro de saúde.

“Eu tenho certeza que todos os pacientes serão recebidos aqui, primeiramente, com muito amor e depois com todo o empenho dos profissionais do Martagão para que a gente possa salvar vidas”, declarou Bruno.

Na ocasião, Bruno agradeceu o apoio de entidades que viabilizaram a montagem da estrutura. Entre elas, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), as construtoras Moura Dubeux e MRV e da rede de lojas Ferreira Costa.

Além do prefeito da capital baiana, Bruno Reis, também participaram da cerimônia simbólica de entrega vice-prefeita Ana Paula Matos, o secretário municipal de saúde, Leo Prates, do presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira), Carlos Emanuel Melo e outros representantes da gestão.

Foto: Mateus Pereira|GOVBA


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143