Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Hospital em Itabuna tem surto de Covid-19 entre pacientes da enfermaria

Uma enfermeira do Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia, está passando por um surto de Covid-19. A unidade de saúde informou que 38 pacientes foram testados e 17 tiveram resultado positivo para a doença.

O hospital não sabe a origem da transmissão do vírus, se a doença foi disseminada por um acompanhante ou por um profissional, já que os pacientes são testados quando dão entrada na unidade de saúde. Os casos aconteceram essa semana, mas não há informação precisa do dia em que os testes foram feitos nos pacientes.

Plano de contingência

A direção do Hospital de Base de Itabuna iniciou, após a confirmação do surto, um plano de contingência para evitar que o vírus se espalhe ainda mais no local.

“Nesse plano de contingência a gente testa todos os pacientes, acompanhantes e profissionais. Os pacientes que testaram positivo foram imediatamente isolados”, explicou Fernanda Ludgero, presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna.

Além disso, Fernanda salientou que, por um prazo indeterminado, os acompanhantes serão permitidos para pacientes com necessidades especiais e idosos. “Também diminuímos a circulação de pessoal externo, acompanhantes e estagiários, e colocamos os outros pacientes dessa enfermaria em quarentena”, complementou.

Segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna, são 131 casos ativos, 10 pessoas estão internadas em UTI para pacientes com a Covid-19, e 25 estão em enfermarias clínicas. Itabuna já registrou 687 óbitos por causa da Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia também:

Hospital Geral Roberto Santos tem surto de Covid-19

Foto: Reprodução / TV Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143