Digite sua busca

 

 

Bahia Entrevistas Notícias Notícias em destaque Salvador

Hospital Martagão Gesteira realiza cirurgias gratuitas para correção de escoliose

O Hospital Martagão Gesteira passou a oferecer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a cirurgia de correção de escoliose em crianças e adolescentes que não possuem condições financeiras. A doença, que é acometida logo na infância gera uma curva lateral na coluna e pode ser progressiva e agravar com o tempo.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 6 milhões de brasileiros possuem esta curvatura significativa. Em casos mais graves, ela pode gerar outros tipos de doenças e afetar os pulmões e coração, dificultando a respiração e prejudicando a expectativa de vida do ser humano.

Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (1º) ao Balanço Geral, o diretor médico do Martagão Gesteira, Samir Nahass, explicou sobre as causas da doença e como funciona o projeto realizado pelo hospital.

“É uma doença que demora uns anos para evoluir, mas com a evolução, ela incapacita o ser humano e tem que ser resolvida preferencialmente na adolescência”

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as causas da escoliose não têm relação com algumas situações do cotidiano, como: má postura ou mochila pesada nas costas, segundo o diretor, é uma doença genética.

“A escoliose, a criança nasce com uma conformação genética e a sua coluna se desenvolve desta forma ou com outra doença genética que dificulta a força dos músculos das costas que aumenta de forma gradativa a curvatura da coluna. O nosso comportamento social pode acometer e trazer problemas para a nossa coluna, mas não nesta esfera”, ressalta.

De acordo com o diretor, o serviço é realizado de forma gratuita e, em média, são realizadas de 3 a 4 cirurgias por mês. Os interessados devem entrar em contato no telefone (71) 3041-3800 e realizar o agendamento para uma consulta ambulatorial. Quem preferir, também pode agendar pessoalmente no hospital. O atendimento acontece às quartas-feiras, das 7h às 13h.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143