Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Hospital Mater Dei Salvador passa a contar com novo Núcleo de Uropediatria

O Hospital Mater Dei Salvador passa a contar, a partir desta quinta-feira (9), com o Núcleo de Uropediatria. O novo centro é liderado por Dr. Nilo Leão, urologista pediátrico com reconhecida e destacada atuação.  

Com quase 40 anos de experiência, Dr. Nilo Leão foi responsável pelo primeiro transplante renal pediátrico do estado da Bahia, além de ser uma referência nacional em tratamento de patologias como hipospádias complexas que são malformações genéticas caracterizadas pela abertura anormal da uretra, e situações de intersexo.

O núcleo conta com urologistas qualificados para a prática da Uropediatria como Dr. Leonardo Calazans, Dr. Oldach Pitombo, Dr. Nilo Jorge, Dr. Alexandre Ziomkowsky e Dr. João Estrela, sendo a única equipe urológica do estado com experiência em cirurgia robótica em crianças, tendo realizado dezenas de cirurgias com a plataforma robótica.

O serviço oferece ainda interdisciplinaridade com nefropediatria e atendimento de emergência 24 horas, no Hospital Mater Dei, para patologias uropediátricas como infecções urinárias febris.

Pioneirismo

O Núcleo de Uropediatria do Hospital Mater Dei possui a única equipe no estado da Bahia na realização de cirurgias robóticas pediátricas e a pioneira no Norte e Nordeste na modalidade. Mais de 40 crianças já se beneficiaram dos diferenciais da modalidade cirúrgica, tais como menor risco de sangramento, infecção e dor, recuperação mais rápida e menor tempo de internação, dentre outros.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também