Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, será aberto neste sábado

O Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, será aberto neste sábado (20) para atender apenas pacientes com quadros graves da Covid-19

Segundo o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, a unidade possui UTIs Cardiológica e Geral, Centro Cirúrgico, Anestesia e UTI Neurológica. Além disso, contará com 120 leitos de Assistência Respiratória para pacientes dependentes de oxigênio, dotada de serviços de fisioterapia.

De acordo com ele, o hospital já estava pronto para ser inaugurado e estavam em um processo de seleção, entretanto, por conta da pandemia, foi preciso realizar um processo de contratação emergencial. 

“Esse hospital ele vai representar uma injeção de uma enorme quantidade de leitos de terapia intensiva altamente qualificados. Essa unidade possui um centro de diagnóstico com imagens, completo. Com tomografia, ressonância, ultrassom”, disse.

Segundo Vilas Boas, o hospital precisou passar por algumas adaptações para poder implementar mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo. Ao todo, a unidade terá 280 leitos, sendo 100 de UTI.

“A unidade inicialmente teria apenas 50 leitos de UTI. Nós criamos mais 50 leitos de UTI. Criamos uma unidade de assistência respiratória com 120 leitos para pacientes com necessidades de oxigênio não invasivos, sem ventilação mecânica e também mais 60 leitos de enfermaria.  Portanto, a partir de amanhã (sábado), nós entraremos coma as equipes técnicas, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para já operacionalizar e começar a receber pacientes”, concluiu.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143