Digite sua busca

 

 

Brasil

Ibama solicita volta dos brigadistas no combate às queimadas

Foi solicitado pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), o retorno dos brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) às atividades de combate às queimadas. A determinação ocorreu nesta sexta-feira (23), após o órgão ter suspendido as ações no dia de ontem (22).

O despacho foi assinado por Ricardo Vianna Barreto, chefe do centro especializado Prevfogo/Dipro. “Em atenção ao despacho Dipro 8621418, determino o retorno de todas as Brigadas de Incêndio Florestal do IBAMA para as suas respectivas atividades e operações a partir da presente data”.

Segundo o Ibama, a retomada das ações de combate às queimadas só foi possível após a liberação de R$ 8 milhões, por parte do governo federal. Também nesta sexta (23), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo federal vai repassar os R$ 134 milhões restantes para a pasta do Meio Ambiente.

Mourão falou que os recursos estavam bloqueados pelo Ministério da Economia. “Foi acertado e o Tesouro Nacional vai liberar o que estava bloqueado”, afirmou.

Foto: Divulgação

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X