Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

IBGE divulgou hoje novo edital do Censo 2020

Foi divulgado hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o edital para 1.343 vagas no cargo de coordenador e 1.315 vagas para agente de Censo 2020.

As vagas estão distribuídas pelas 27 unidades da federação. Na Bahia, contando apenas o cargo de agente censitário, são 68 vagas no total.

Os candidatos a coordenador censitário devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B. As duas funções exigem nível médio completo.

As inscrições pode ser feitas de hoje (25) até 15 de outubro, exclusivamente por meio da internet, neste link.  As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.

As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700 para Agente Censitário Operacional (ACO).

A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, com oito horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

O período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X