Digite sua busca

 

 

Economia Notícias

IDGM 2021: Salvador aparece na 16ª posição no ranking das capitais do Brasil com melhor qualidade de vida

A Macoplan, empresa de consultoria responsável pelo estudo do Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), divulgou o ranking 2021 das cidades com melhor qualidade de vida do país. A pesquisa leva em consideração quinze indicadores de saúde, educação, segurança e saneamento básico. Salvador aparece na 16ª posição em relação às capitais.

As capitais da Região Nordeste, com melhor colocação são Fortaleza (CE), 11ª posição, seguida de João Pessoa (PB), na 12ª colocação.  Quem lidera o ranking é a capital do Paraná, Curitiba.

O estudo mostrou que, mesmo em meio à pandemia da covid-19, as cidades, com melhor posição no ranking, têm em comum a manutenção e geração de emprego, políticas públicas de sustentabilidade e a média salarial acima de R$ 3 mil. Outro destaque é o índice de saúdes melhores do que no restante do país.

No IDGM geral, considerando as 100 maiores cidades do Brasil, Salvador aparece na 67ª posição. A capital baiana ganhou 5 posições nos últimos 10 anos e ganhou 4 posições na comparação com o ano passado. Entre as quatro áreas analisadas, Salvador teve sua melhor posição em Saneamento e Sustentabilidade: 31ª posição. A posição nas outras áreas foi: 76ª em Saúde, 78ª em Educação e 83ª em Segurança.

Confira o ranking das 26 capitais

Foto: SECOM BAHIA | reprodução

Tags:

Leia também