Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Idosa de 74 anos escapa de incêndio que destruiu apartamento no Cabula

Um apartamento que fica dentro de um condomínio na Estrada das Barreiras, no Cabula, em Salvador, ficou destruído após ser atingido por um incêndio na segunda-feira (20). Uma idosa de 74 anos estava sozinha em casa com a cadela de estimação quando o fogo começou. Ela conseguiu sair a tempo e não ficou ferida, assim como o animal.

Os móveis e pertences do imóvel foram praticamente todos destruídos. O fogo começou na sala, por volta das 14h, e a família acredita que houve um curto-circuito, porque não havia nenhum tipo de vela, não havia panela no fogão aceso na cozinha, nem nada do tipo. Os bombeiros foram chamados e o combate às chamas durou a noite toda.

O apartamento, que tem dois quartos, banheiro, cozinha e sala, fica em um condomínio que tem cerca de 300 apartamentos divididos por blocos. Os outros dois moradores da casa – o filho e a neta da idosa – estavam fora no momento.

Uma equipe da Defesa Civil (Codesal) esteve no local depois do incêndio para avaliar os imóveis. Em nota, a Codesal diz que após a vistoria um engenheiro identificou rachaduras na estrutura, o que levou à evacuação do imóvel atingido e mais três da vizinhança.

A recomendação para Lismar Souza, filho da idosa, foi contratar um engenheiro para fazer um laudo técnico que garante a segurança. Só depois disso e de uma reforma é possível pensar em voltar para o apartamento.

A idosa e a neta estão na casa de Lismar. Segundo ele, algumas pessoas entraram em contato afirmando que com ajuda de amigos criaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro. Quem quiser, pode ajudar clicando aqui.

Foto: Divulgação / Codesal

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143