Idoso é feito refém dentro de casa na manhã desta terça-feira (22), em Salvador

Um idoso de 60 anos é feito refém na manhã desta terça-feira (22), no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador.
Segundo informações do Capital Salomão, da Operação Gêmeos, o criminoso teria roubado um veículo e abandonado próximo à Estação Pirajá e fugido em uma região de mata.
Durante a perseguição, ouve troca de tiros com a polícia e, durante a fuga, pulado o muro da residência onde a vítima estava.
Entre as exigências do suspeito foi a presença da imprensa, colete a prova de balas e a presença do pai. Neste momento, policiais militares e Operação Gêmeos estão em frente à casa negociando.
No local haviam ainda uma mulher e uma criança. Os dois foram liberados.
Em entrevista o idoso informou que no momento estava dormindo e quando levantou e olhou pela janela o criminoso já estava dentro da área de sua residência e quando foi questionado como teria entrado o suspeito havia dito que teria sido assaltado e em seguida rendeu o idoso.
“Graças a Deus está tudo bem. […] Eu estava dormindo, quando eu levantei e olhei pela janela do quarto ele já estava dentro da área. Aí eu disse, qual foi o caso? Você entrou aqui como? E ele respondeu que teria sido assaltado e eu acreditei. Quando eu sair para abrir o portão para ele sair, ele me rendeu”, contou a vítima.
Os pais do suspeito estavam abalados e segundo a mãe, o jovem de apenas 24 anos teria saído para trabalhar com um tio.
A polícia conseguiu intermediar as negociações e o suspeito acabou se entregando e será encaminhado à delegacia.
Foto: Reprodução / Record TV Itapoan